Graves accusations d'Orlando FEDELI contre TFP et Arautos do Evangelio par Presbu 2011-08-02 21:55:44 |
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le site brésilien "MONTFORT" des amis de Feu Orlando FEDELI vient de publier une présentation du livre de ce dernier contre les déviations "burlesques" des disciples du célèbre Professeur Plinio CORREIA DE OLIVEIRA, actuellement dirigés par son successeur Mgr Scognamiglio CLA DIAS: Ils seraient tombés dans un culte délirant de sa personnalité, et transposant à ce dernier l'"esclavage" spirituel à la Sainte Vierge Marie, que prêcha St Louis-Marie Grignon de Montfort.
Chers liseurs, nous devrions éviter les enthousiasmes trop prompts pour tous les succès rapides aux couleurs apparemment tradies: après les Légionnaires du Christ de l'horrible Martial MACIEL, les "Hérauts de l'Évangile et leurs processions paramilitaires ne me disent rien de bon, pas davantage que cette autre machine à fric de "Tradition, Famille, Propriété"...
(...) confirma várias das acusações e denúncias feitas por o Professor Orlando Fedeli em seu último livro, No País das Maravilhas – A Gnose Burlesca da TFP e dos Arautos do Evangelho, publicado em junho de 2011, em São Paulo, pela Editora Montfort.
Confirma que:
1. De fato, havia, na TFP, um culto delirante e religioso à pessoa de Plínio Corrêa de Oliveira.
2. Esse culto era fomentado, ao menos em parte, pelo então eremita João Scognamiglio Clá Dias.
3. Esse culto era, para os tfpistas, condição necessária de salvação e de união com Deus.
4. Esse culto visava a transformar os escravos em outros Plínios. (Donde o fato de todos os escravos de PCO serem nomeados “Plínio + Algum outro nome”. Como dissemos, o nome do então João Clá na Sempre Viva era Plínio Fernando).
5. O núcleo sectário da TFP tinha também um caráter milenarista, estando os escravos de Plínio à espera do Grand Retour, do Grande Retorno, após a Bagarre, que seria um grande castigo a ser executado por Nossa Senhora por conta da infidelidade do mundo.
6. Havia, de fato, a oração da Sagrada Escravidão, dirigida a Plínio, vigente entre os membros do núcleo sectário da TFP.
7. Havia, de fato, também um rito de iniciação na Sempre Viva e que uma das partes desse rito consistia no ósculo que Plínio dava nos pés dos novos Plínios, seus escravos.
8. O próprio Plínio fizera reuniões tratando da Sagrada Escravidão (a ele) e que, portanto, não foi Clá um fanatizador independente, que agiu à revelia de Plínio Corrêa de Oliveira, mas que foi, de fato, “o fiel intérprete” dos desígnios do Profeta. Clá, nessa gravação, lê textos do MNF de Plínio que tratam da Sagrada Escravidão.
9. Cria-se, na TFP, na inerrância de Plínio.
10. Para os tfpistas, na opinião de Clá, ao menos, é preciso haver uma espécie de fusão entre Plínio e seus escravos.
11. Para o núcleo sectário da TFP, a Igreja, nos tempos atuais, “já não mais fala” por seus prelados, mas por Plínio. Clá, citando um texto de Plínio do MNF que trata da Sagrada Escravidão, a partir de 28:03, diz: “Seu Sr. [PCO] propõe exatamente que nesta hora de eclipse tremendo da Igreja, seu Sr. propõe isto: meus escravos, aprendei de seu Sr. o que seu Sr. aprendeu da Igreja… [Manifestações. Clá intervém]. Esperem… A frase… A frase inteira é mais bonita. [Clá volta a citar PCO]. Meus escravos, aprendei de seu Sr. o que seu Sr. aprendeu da Santa Igreja quando a Santa Igreja já não mais fala. [Manifestações. Clá retoma]. Impressionante! É impressionante. [Clá volta a citar PCO]. É um modo de amar superlativamente, porque em seu Sr. não há a não ser o que é da Santa Igreja Católica Apostólica Romana”.
Essa gravação torna patente ainda:
1. A preocupação de Clá em relação àqueles que não se entregassem completamente àquele ambiente de loucura e de lavagem cerebral.(...)
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